Bancários de Florianópolis fazem paralisação para exigir proposta dos bancos

Apesar das seis horas de discussões, da atual conjuntura favorável do sistema financeiro brasileiro e do excelente desempenho dos bancos no país, a quarta rodada de negociações, ocorrida na quarta-feira, dia 9, em São Paulo, foi mais uma vez desperdiçada pela Fenaban, que pela quarta vez consecutiva fez ouvidos duros e não apresentou proposta para o Comando Nacional dos Bancários.

Os bancos repetiram a postura adotada nas duas rodadas anteriores em relação às demandas sobre emprego e remuneração. Também não houve avanços em relação às reivindicações de saúde, condições de trabalho, segurança bancária e igualdade de oportunidades.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 17. Desta vez os banqueiros afirmaram que nessa data vão fazer uma proposta global para a categoria.

Bancários fazem paralisações em todo o País

Em resposta ao descaso dos banqueiros em relação aos direitos da categoria, bancários de todo o Brasil realizaram manifestações durante toda a quinta-feira, dia 10 de setembro. As manifestações foram feitas através do retardamento até o meio-dia da abertura de agências nos principais centros financeiros.

Florianópolis também está na briga

Em Florianópolis diretores sindicais fizeram o retardamento de abertura da agência do Bradesco, na Praça XV, centro da Capital. Na ocasião foram distribuídos panfletos endereçados aos clientes, falando sobre a luta dos trabalhadores bancários em meio ao cenário do sistema financeiro e empresarial. A atividade foi realizada às 10 horas da manhã ao meio-dia.

BB e Caixa

Nesta sexta-feira 11 serão realizadas novas rodadas de negociação das questões específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram