Trabalhadores rejeitaram proposta rebaixada de 8% da Fenaban
Os bancários de Florianópolis e Região realizaram assembleia na segunda-feira, dia 26, para organizar a categoria para a greve nacional a partir desta terça-feira, dia 27. Os bancários criticaram a nova proposta da Fenaban, que não atende as reivindicações da categoria.
Outro ponto bastante criticado pelos trabalhadores foi a indecência da última negociação em São Paulo, no dia 23, em que os banqueiros apresentaram uma contraproposta de 8% de reajuste, 0,2% superior a proposta de 7,8% apresentada no dia 20 e rejeitada pela categoria.
Em relação aos outros itens da pauta dos bancários como saúde, segurança, mais contratações, fim do assédio moral, entre outros, os bancos disseram não para todas as reivindicações.
Os bancos, na verdade, estão empurrando os bancários para a greve em uma atitude irresponsável do setor que lucrou R$ 27 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano e que têm todas as condições de atender a pauta dos trabalhadores.
No final da assembléia, o Comando de Greve se reuniu para preparar o primeiro dia de paralisação e discutir as estratégias para a greve. Todos os bancários estão convidados a participar do Comando de Greve, fórum de organização da categoria em greve. Faça parte, você também, do Comando de Greve e seja protagonista nos rumos de nosso movimento.