Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 28, os bancários de Florianópolis e Região aprovaram por unanimidade o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 29. A assembleia contou com a presença de aproximadamente 500 trabalhadores, que debateram durante 2 horas as péssimas condições de trabalho e o descaso dos banqueiros com a categoria e a população.
Mesmo com lucros que ultrapassaram 21 bilhões de reais no primeiro semestre, os bancos se recusam a discutir seriamente as reivindicações com os trabalhadores e, além de ignorar toda a pauta dos bancários (segurança, saúde, emprego e remuneração), apresentaram somente uma proposta de correção pelo INPC de 4,29%.
Os trabalhadores aguardam uma proposta decente por parte dos bancos. O setor, que é o mais lucrativo do país, tem a obrigação de valorizar os bancários e clientes, que enfrentam um verdadeiro inferno com as péssimas condições de trabalho encontradas em todo país. Outro banco é preciso.