Manifestantes denunciaram deputados que votaram a favor das terceirizações
Desde o início da manhã desta quarta-feira (15) os trabalhadores de Dourados (MS) se concentraram na região central da cidade para protestar contra o PL-4330, que reduz direitos e precariza as condições de trabalho com a liberação da terceirização até mesmo nas atividades-fim das empresas. A manifestação fez parte do Dia de Paralisação Nacional de Bancários e outras categorias de trabalhadores contra o projeto de terceirização.
Munidos de carro de som, faixas e cartazes os manifestantes denunciaram os deputados do Estado que traíram os trabalhadores ao votarem a favor do projeto dos patrões. A manifestação contou ainda com ato público em frente às agências do Bradesco e do Itaú, seguida de passeata que percorreu um quadrilátero entre duas das principais avenidas e que envolve o centro comercial da cidade.
Retardamento na abertura das agências
Como parte da manifestação os bancários cruzaram os braços durante toda a manifestação que foi encerrada, após a passeata, às 11h da manhã com mais um ato público, novamente em frente às agências do Bradesco e Itaú. Todas as agências da região central da cidade tiveram a sua abertura retardada em 1 hora.
Participaram da mobilização os trabalhadores bancários, comerciários, vigilantes, da saúde, da Embrapa, dos Correios, professores da rede pública estadual e municipal e das universidades públicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e, também, universitários, dentre outros.