Bancários de Cuiabá paralisam agências e cobram proposta decente

Mobilização dos bancários cresce em todo país

Os bancários pararam oito agências do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander por uma hora o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (3), das 11h às 12h, na região central de Cuiabá.

Durante a paralisação, os funcionários participaram de uma reunião com os diretores do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso para discutir assuntos referentes à Campanha Nacional 2012. Com faixas, os dirigentes sindicais reivindicaram mais segurança aos clientes e trabalhadores, mais contratações e fim do assédio moral.

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato, José Guerra, o objetivo da paralisação foi pressionar a Febraban para que nesta terça-feira (4), durante a quinta rodada de negociação, traga uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.

A Fenaban anunciou na semana passada um reajuste de 6% (ganho real de 0,7%), enquanto a categoria reivindica 10,25% de reajuste (5% de aumento real). Os trabalhadores também lutam pela valorização do piso, PLR de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais segurança, com a instalação de biombos e portas giratórias, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, mais saúde e melhores condições de trabalho, e igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram