Três agências do Unibanco, em reforma, foram paralisadas novamente na última sexta-feira, dia 17, pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, por não oferecerem condições mínimas de trabalho e atendimento, colocando em risco a saúde e a segurança de seus funcionários, vigilantes e clientes.
Pelo décimo dia consecutivo, os bancários mantiveram paralisadas a agência Alípio de Melo e as unidades Contorno e Gutierrez, que estão fechadas há dois dias.
A agência Savassi que também estava com obras irregulares, normalizou sua situação imediatamente após paralisação realizada no dia 15 último. Isso mostra que, a exemplo da agência Savassi, as outras unidades em obras poderiam ter atendido as reivindicações dos bancários, e que só não o fizeram porque não têm em sua maioria clientes da classe A.
Os bancários exigem que o banco tenha controle sobre as obras e ofereça mínimas condições de trabalho aos funcionários destas unidades.
Para o funcionário do Itaú Unibanco e diretor do Sindicato, Ramon Peres, a fiscalização do Sindicato continuará na próxima segunda-feira, dia 20. “As agências em obras que ainda apresentarem más condições de funcionamento, continuarão sendo fechadas pelos bancários para garantir a segurança dos clientes e funcionários. O desrespeito que estas obras irregulares tem causado aos bancários, é mais um motivo para estarmos fortes e unidos nesta campanha salarial”, enfatiza.