Bancários de BH ingressam com ação na Justiça contra a Caixa

(Belo Horizonte) Em assembléia realizada ontem, 18 de fevereiro, na sede do Sindicato de Belo Horizonte, os empregados da Caixa Econômica Federal aprovaram por unanimidade o ajuizamento de ação na justiça com o objetivo de impedir o desconto dos quatro dias dos empregados que encontravam-se em greve no dia 10 de outubro de 2007.

A medida é uma orientação da Contraf-CUT e foi a única alternativa encontrada pelo Sindicato, que tem tentado todas as vias de negociação com a Caixa, mas a direção da empresa mantém-se intransigente.

“A ação na justiça é um caminho, o que não quer dizer que fecha os canais de negociação. Além disso, é preciso que fique claro que a mobilização dos bancários contra essa medida arbitrária da Caixa é fundamental para que possamos sair vitoriosos desse processo”, afirma Cardoso, diretor do Sindicato.

Para o presidente do Sindicato, Fernando Neiva, já que a Caixa não quis o diálogo a saída foi a justiça. “Tomamos essa medida extrema, até mesmo para desmascarar as mentiras da Caixa. É inadmissível que a empresa tome essa medida insensata de descontar 13,33% do salário dos empregados. Agora é mobilizar e pressionar a empresa na negociação do dia 29. Neste dia, em protesto à falta de respeito da direção da empresa, os empregados devem usar o adesivo DESCONTO NÃO que será distribuído pelo Sindicato e ir trabalhar de vermelho para demonstrar sua indignação com a intransigência da empresa”, ressalta.

Fonte: Seeb Belo Horizonte

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram