Bancários de Alagoas lançam Campanha Nacional com manifestações

O Sindicato dos Bancários de Alagoas (Seeb Alagoas) deu início ontem (25)às atividades de mobilização da campanha salarial 2008, realizando manifestações em diversas agências do centro de Maceió. Portando faixas, fazendo pronunciamentos e vestindo camisa da campanha, diretores da entidade conclamaram os bancários a se engajar na luta em prol do aumento real, PLR maior, valorização dos pisos e criação do PCS, entre outros itens da pauta de reivindicações deste ano.

O principal mote no lançamento da campanha foi o alto lucro dos bancos. Através de encenações teatrais no interior das agências, o Sindicato cobrou das instituições financeiras a justa divisão dos resultados com os trabalhadores, e mandou um aviso à Fenaban: Não chora banqueiro. Você é quem ganha mais nesse país. Agora é a nossa vez. Este é o slogam da campanha salarial 2008, que vem acompanhado pelo desenho de uma chupeta.

As manifestações em Maceió se concentraram nas agências bancárias da Rua João Pessoa, na Caixa Econômica Rosa da Fonseca e no Banco do Nordeste do Centro. Com isso, a mobilização atingiu todos os bancos que operam no Estado. O Sindicato dará seqüência às atividades da campanha na próxima semana, após a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos, marcada para quarta-feira (27/08).

Nas próximas atividades será distribuído com os bancários uma revista especial da campanha, produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e os sindicatos. A edição traz com detalhes como está se dando a organização do movimento, bem como toda a pauta de reivindicações da categoria para este ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram