Os bancários da Bahia aprovaram, por unanimidade, na assembleia desta quinta-feira (22), em Salvador, a deflagração da greve a partir da terça-feira (27), rejeitando a proposta apresentada pela Fenaban. Também foi marcada nova assembleia para segunda-feira(26), às 19h.
Nesta sexta-feira (23), tem nova rodada com os banqueiros. É a última oportunidade para eles melhorarem a proposta. Caso contrário, a categoria vai com tudo para a paralisação.
Os representantes dos empregados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil falaram sobre o andamento das negociações específicas, que não atenderam as reivindicações da categoria.
A pressão dos bancários é de extrema importância para conseguir uma proposta decente. “Agora, o compromisso da categoria é de se unir e mobilizar para uma greve forte”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes. Este ano, já foram visitadas mais de 160 agências em Salvador e Região Metropolitana para esclarecer a população e empregados sobre o andamento da Campanha Nacional.
O deputado estadual e bancário Álvaro Gomes esteve presente na assembleia.