Banc rios pressionam e Ita£ agenda negocia‡Æo em Porto Alegre

(Porto Alegre) Desde as 7h da manhã de hoje, dirigentes do SindBancários e da Federação dos Bancários RS concentraram-se em frente à agência do Itaú da Rua da Praia, no centro de Porto Alegre. Com o protesto, de abrangência estadual, os bancários pressionaram o banco para que seja marcada uma reunião de negociação, a fim de resolver as pendências dos trabalhadores do Itaú no Estado.

Após a mobilização dos bancários, o gerente de Recursos Humanos da região Sul, José Sion de Lucca, encaminhou um fax à FEEB-RS, colocando-se à disposição para uma reunião no dia 03 de maio, quinta-feira, às 9h. A reunião será realizada na Casa dos Bancários e é aberta para dirigentes sindicais do Itaú.

Segundo a titular da COE, Cátia Cilene Nobre Nunes, o protesto desta quarta-feira foi contra a redução dos postos de trabalho, as filas enormes e a pressão pelo cumprimento de metas abusivas. “O Itaú tem o dever de respeitar seus trabalhadores e clientes, porque nós é que geramos o lucro exorbitante obtido pelo banco. O mínimo que se espera é espaço para negociação de nossas reivindicações: queremos o fim das demissões; melhores condições de trabalho e mais segurança nas agências”, destaca Cátia.

O diretor da FEEB-RS Jorge Vieira da Costa observa que o protesto dos bancários foi crucial para obrigar o Itaú a reunir-se com o movimento sindical. “A exemplo de outros bancos, o Itaú tem mantido uma postura intransigente diante das demandas dos trabalhadores e clientes. Cabe salientar que os bancários não estão preocupados somente com as suas condições de trabalho, mas sim com a qualidade do atendimento que é prestado pela instituição”, salienta.

Veja os sindicatos que retardaram a abertura das agências nesta quarta-feira por uma hora

Carazinho
Santa Maria
Santa Rosa
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre

Panfleteação ao longo do dia

Alegrete
Cachoeira do Sul
Cruz Alta
Ijuí
Lajeado
Rio Grande
Santa Cruz do Sul

Fonte: Marisane Pereira – Feeb RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram