Assaltado posto do Real no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre

Na manhã de segunda-feira, dia 8, um assalto ao posto do Banco Real dentro do Hospital Moinhos de Vento, na rua Ramiro Barcelos, no bairro Floresta, em Porto Alegre, provocou pânico em quem estava no local. Um dos três assaltantes que se encontravam na agência ficou ferido na luta corporal travada com o vigilante, que foi desarmado por eles.

Vidros da porta giratória eletrônica foram atingidos por disparados de um dos bandidos, que estava no lado de fora, na entrada do posto. Na fuga, o trio embarcou em um Meriva, onde um quarto envolvido aguardava. O veículo, que havia sido roubado no domingo passado, na avenida Otto Niemeyer, foi abandonado na rua Doutor Vale, distante cerca de cem metros do estabelecimento hospitalar.

O carro foi recolhido para perícia. A quantia roubada não foi divulgada.Policiais militares do 9º BPM e das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, foram mobilizados logo após a fuga da quadrilha.

Houve buscas em toda a região, inclusive com apoio de um helicóptero do Grupamento de Polícia Militar Aéreo da BM. Depois de abandonar o Meriva, os assaltantes teriam prosseguido a fuga em um táxi, cujo motorista pode estar envolvido ou não com os criminosos, que portavam pistolas e revólveres.

Não é descartada a possibilidade de o assalto ter sido cometido pela mesma quadrilha que atacou as agências do Itaú na rua Barão do Amazonas e avenida Teresópolis, além do banco Santander em Capão da Canoa, em maio. Nesses ataques, dois criminosos entraram desarmados pela porta eletrônica e partiram para cima dos vigilantes para roubar suas armas.

Um terceiro bandido armado permanecia no lado de fora, pronto para agir. No roubo da Barão do Amazonas, o mesmo atirou contra os vidros ao perceber que o cúmplice estava em dificuldades no interior da agência.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram