Rede de Comunicação dos Bancários
Evando Peixoto/Fenae e Seeb DF
Dos 187 delegados inscritos no 24º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), 25 são aposentados. É a bancada mais expressiva do segmento dentro do congresso nos últimos anos, tanto do ponto de vista numérico como organizativo.
Desde o início da Conferência Nacional dos Bancários, no dia 25, os aposentados da Caixa realizam reuniões diárias para nivelar as discussões e sistematizar as propostas oriundas dos fóruns estaduais. As reivindicações do segmento integrarão o relatório que será levado à plenária final do Conecef pelo grupo que trata da Funcef.
Entre as principais reivindicações formuladas pelos aposentados constam: recomposição do poder de compra dos benefícios (perdas do período de 1995 e 2001); equiparação entre mulheres admitidas até 18 de junho de 1979 e homens aposentados proporcionalmente; solução do processo de migração dos participantes da Prevhab para a Funcef; extensão auxílio-alimentação para todos os aposentados e pensionistas; pagamento de cesta-alimentação aos aposentados e pensionistas; plano de saúde (Plano Família) para filhos acima de 24 anos; e pagamento de PLR pela Caixa aos aposentados e pensionistas, entre outras.
Além do grupo que trata de Funcef, há ainda os que debatem Saúde Caixa, carreira e representação dos empregados na gestão da Caixa.
No final da tarde desta segunda-feira, haverá debate sobre tecnologia de informação na Caixa, com a participação de todos os delgados do Conecef. O painel “Os desafios de TI na Caixa”, terá como expositora a vice-presidente de Tecnologia da empresa, Clarice Coppetti.