Mobilização dos funcionários do Bradesco restabeleceu atendimento
Depois da mobilização dos funcionários do Bradesco, realizada na quinta-feira (1º) com fechamento das agências Centro e Prime em Dourados (MS), finalmente o banco se mexeu para finalizar as negociações com os hospitais da cidade que se arrastavam por quase 60 dias e o atendimento através do Plano Saúde Bradesco foi restabelecido já a partir de sexta-feira (2).
Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e funcionário do Bradesco, “nós cobramos o plano de saúde e o banco quase que diariamente desde o início da suspensão do atendimento, inclusive, como alerta para os graves problemas enfrentados pelos funcionários, e protestamos com retardamento na abertura das mesmas agências no início do mês de julho, mas infelizmente precisamos chegar ao extremo de paralisar duas agências durante todo o expediente para que a questão fosse resolvida”.
“Reconhecemos o esforço da administração local e regional que se desdobraram na quinta-feira para dar celeridade às negociações com os hospitais. Dialogamos durante todo o dia com os mesmos e exigimos a solução imediata para o problema”, salienta Janes.
O Sindicato lamenta a postura da empresa em deixar o processo de negociação com os hospitais se arrastar por tanto tempo, pois quem pagou a conta da morosidade do plano de saúde na negociação foram os bancários que necessitaram de atendimento médico hospitalar nesse período.
O valor da consulta particular comprometeu, em alguns casos, até 25% de seus rendimentos, com o banco ressarcindo ao funcionário apenas uma pequena parcela desse valor.