Anapar reforça luta em defesa do pessoal pré-75 do Plano V do Banesprev

Banespianos se reuniram com presidenta da Anapar

Na manhã de quarta-feira, dia 17, os diretores da Afubesp e integrantes da CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa) receberam a presidenta da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), Claudia Ricaldoni, em São Paulo, para tratar exclusivamente sobre o Plano V do Banesprev, que abrange os colegas pré-75 do Banespa.

Durante a reunião, Claudia disse que após estudar os documentos encaminhados pela CNAB sobre toda a questão dos pré-75 – principalmente no que diz respeito ao achatamento das complementações provocadas pelo Santander quando congelou os reajustes dos aposentados – ela descobriu diversos problemas que foram iniciados em 1977/78, quando o Banespa já agia como plano de previdência inadequadamente.

“No decorrer dos anos, uma sequência de fatos foi agravando a situação do pessoal pré-75”, explicou a presidenta da Anapar, que abraçou a causa dos banespianos do Plano V e irá procurar a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e o Ministério da Previdência Social para colaborar no que for possível com a luta do segmento.

A reunião serviu para reforçar a parceria da Afubesp com a Anapar, que já está colaborando com a luta do pessoal do Plano II pelo resgate do serviço passado e contra o déficit.

Participaram do encontro os diretores da Afubesp, Walter Oliveira, José Reinaldo Martins, Wagner Cabanal, Maria Rosani, Camilo Fernandes, Oliver Simioni, Sérgio Zancopé e Alfredo Rossi, estes três últimos que também são integrantes da CNAB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram