Uma agência da Caixa localizada no centro da cidade de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sofreu uma tentativa de assalto na manhã dessa sexta-feira (4).
Pelo menos quatro assaltantes participaram da ação. Os criminosos renderam durante a noite de quinta-feira o escriturário da tesouraria da agência e sua esposa, grávida de cinco meses. Na manhã de hoje, dois assaltantes mantiveram a mulher como refém em um cativeiro na própria cidade e os outros dois seguiram com o bancário até a agência para efetuarem o roubo.
Os três chegaram ao local a pé, antes do horário de abertura da agência. Dois vigilantes estavam em serviço no momento. Os assaltantes forçaram o bancário a entrar sozinho na agência, levando consigo fotos das casas dos vigilantes. Os criminosos queriam intimidá-los para que assim não oferecessem resistência.
A polícia percebeu a movimentação estranha e tentou abordar os dois assaltantes que estavam do lado de fora da agência. Eles correram e foram interceptados por outros dois policiais que se encontravam em um ponto de ônibus nas imediações do local da ação.
Mais tarde, percebendo que o plano havia fracassado, os outros dois assaltantes libertaram a esposa do escriturário, que estava no bairro Morro Alto, e fugiram. A polícia ainda não conseguiu localizá-los. O escriturário, sua esposa e os vigilantes não sofreram ferimentos.
O Sindicato esteve presente na agência para prestar assistência ao bancário e conferir se todos os procedimentos legais estavam sendo tomados pela Caixa. Foi confirmada pelo banco a emissão da CAT, que protege o bancário contra possíveis complicações futuras em decorrência do acontecido.