Adesão dos bancários do Rio cresce no segundo dia da greve nacional

A adesão dos bancários da cidade do Rio de Janeiro à greve nacional da categoria aumentou, passando de 65% do primeiro dia da paralisação para 75%, hoje (30/09). Este índice corresponde a cerca de 15.750 bancários dos 21 mil da capital. Das cerca de 930 agências, entre bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, 697 estão fechadas, funcionando apenas os caixas eletrônicos. Para o cálculo, foi levado em conta que em cada agência trabalham, em média, entre 22 e 25 funcionários.

A greve dos bancários foi deflagrada nacionalmente, a partir da recusa dos bancos em atender às principais reivindicações da categoria, como aumento real, maior participação nos lucros, fim do assédio moral e das metas abusivas e melhores condições de atendimento e trabalho, com novas contratações para acabar com a sobrecarga de trabalho e acabar com as filas. Os bancos propuseram um reajuste de 4,29%, rejeitado pela categoria, que reivindica 11%.

Bancários fazem assembléia hoje

Os bancários do Rio de Janeiro farão nova assembléia, hoje (30/09), às 17 horas, no seu Sindicato. A assembléia é apenas organizativa. Fará uma avaliação da greve no dia de hoje e decidirá sobre como ampliar ainda mais a paralisação nesta sexta-feira. O endereço do Sindicato é Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram