O acordo coletivo de trabalho aditivo para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, assinado pela Contraf-CUT, sindicatos e federações de bancários com a Fenaban e cinco bancos privados (Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, HSBC e Citibank) teve grande repercussão em rádios, jornais, TVs, sites e blogs em todo Brasil. Os dados também foram destaque nos veículos de comunicação das entidades sindicais.
O acordo estabelece, pela primeira vez na história das relações de trabalho no Brasil, mecanismos de prevenção e combate ao assédio moral dentro dos bancos. Conquista da campanha nacional do ano passado, o acordo define um canal específico para apurar as denúncias de assédio moral dos bancários, que poderão ser encaminhadas pelos sindicatos aos bancos.
“É um orgulho para nós estarmos aqui para assinar esse acordo histórico, resultado de muitos anos de luta da categoria. Temos a esperança de que ele possa melhorar o ambiente de trabalho e valorizar a qualidade de vida dos bancários”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, no ato de assinatura do documento, realizado na sede da Febraban, em São Paulo.
Confira links de notícias veiculadas nos últimos dias na mídia de todo país