ABN muda empresa de medicina ocupacional

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou nesta sexta, 22, de reunião com o ABN para conhecer a nova empresa de medicina ocupacional. A Bio Qualimet passa a substituir o Cemof – Centro de Medicina Ocupacional Otávio de Freitas, que foi descredenciado. A antiga empresa tem o curriculum farto em reclamações de bancários. Exames periódicos mal feitos, queixas ignoradas e raríssimos encaminhamentos para exames adicionais. O Sindicato exigiu do novo grupo uma conduta diferente.

Os representantes da Bio Qualimet, o diretor técnico Nilton Dias e o médico Mauro OLiveira Júnior, garantiram que a filosofia é outra. E o Sindicato se ofereceu como parceiro, tanto para qualificação de Cipeiros nas agências – bancários responsáveis pelo setor de prevenção de acidentes, quanto para um trabalho de identificação de agravos nas unidades.

Representaram o Sindicato o secretário de Saúde, João Rufino, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Aluízio Lira. Pelo banco, estavam presentes a representante da diretoria de Recursos Humanos, Fabiana Ribeiro; e o coordenador do Sesmt – Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, Luís Massad. Em recente diagnóstico elaborado pelo Sindicato, o ABN aparece como líder absoluto no número de CATs – Comunicações de Acidente de Trabalho em 2007. O banco é responsável por quase a metade dos 140 documentos preenchidos pelo Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram