1.500 bancários param 11 agências em Campinas em Dia Nacional de Luta

O Dia Nacional de Luta foi marcado nesta terça 21 foi realizado em Campinas com paralisação de 1h em 11 agências na área central da cidade, envolvendo cerca de 1.500 bancários do Bradesco e HSBC, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Santander e Caixa Federal. Na agência Senador Saraiva do Itaú Unibanco a paralisação se estende durante todo o dia, em protesto também contra a falta de condições de trabalho no processo de “tombamento” (mudança de bandeira).

A paralisação, que teve início por volta das 8h e atrasou a abertura das agências, foi um aviso aos banqueiros, que prometeram apresentar amanhã, dia 22, uma “proposta global” de acordo coletivo. Depois de quatro rodadas de negociação, a Fenaban se limitou em negar tudo.

Os sindicatos esperam que na quinta rodada, que acontece nesta quarta-feira, a Fenaban apresente uma proposta decente. Caso contrário, é greve. “Porém, nada será decidido de cima para baixo. No dia 28, em assembleia, os bancários avaliam a prometida ‘proposta global’.

A decisão de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 29, conforme orienta o Comando Nacional dos Bancários, do qual o sindicato faz parte, será da categoria, que mostrou hoje estar mobilizada, disposta a quebrar a intransigência da Fenaban”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jeferson Boava.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram