Petr¢polis discute seguran‡a banc ria

(Rio) Preocupado com a segurança dos trabalhadores e clientes de bancos da região, o Sindicato de Petrópolis decidiu realizar um debate sobre Segurança Bancária. O evento acontece hoje, a partir das 18h, na sede da entidade.

 

O Seeb Petrópolis vem recebendo queixas dos bancários quanto à precariedade da segurança nas agências da base e entende que este debate poderá resultar em idéias que poderão ajudar a resolver o problema. O Sindicato acredita que, reunindo as autoridades policiais da região e representantes do movimento sindical bancário, será possível debater a questão sob o ponto de vista da proteção e segurança dos seres humanos e não do patrimônio do banco.

 

Foram convidados o Comandante do 26º Batalhão da PM, Coronel Luiz Carlos Calixto Barbosa, o delegado da 105º DP, José Renato M. Chernicharo, e o secretário-geral da Contraf, Carlos Cordeiro.

 

Carta de Curitiba vai a Brasília

A Comissão de Segurança Bancária da Contraf, formada por um representante de cada Federação de Bancários, solicitou agendamento de diversas reuniões em Brasília para entregar a Carta de Curitiba a autoridades. O documento traz as resoluções do Seminário Nacional de Segurança Bancária, realizado na capital paranaense no final de maio deste ano.

 

A carta será entregue à Polícia Federal, aos senadores Romeu Tuma e Eduardo Suplicy, ao deputado Arlindo Chinaglia, à ministra Ellen Gracie, presidente do STF, ao ministro Rider Nogueira, presidente do TST e à Procuradora Geral do Trabalho, Sandra Lia. As autoridades ainda não confirmaram a reunião, mas a Contraf solicita aos integrantes da comissão que se organizem para passar todo o dia 25 de julho em Brasília, realizando estas visitas.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram