Ato em São Paulo cobra fim da pressão por metas em agência do BB

Trabalhadores denunciam situação infernal nas unidades do BB

Faltam condições de trabalho e sobra pressão por metas para os funcionários da agência Brás do Banco do Brasil, localizada no Largo da Concórdia, região central de São Paulo.

Diante do ambiente conturbado, representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo realizaram nesta segunda-feira 2 protesto para denunciar os problemas.

“Com tanta pressão, metas abusivas diárias de venda de produtos para os trabalhadores, não vimos outra opção senão protestar para chamar a atenção de gestores e da população”, explica o diretor do Sindicato, Willame de Lavor, ao relatar que uma reunião foi feita com os trabalhadores das 9h às 10h.

O Portal do Inferno, apresentação teatral já conhecida pelos trabalhadores do Banco do Brasil, denunciou o clima do local. “Trabalhar com tamanha pressão é um verdadeiro caos”, ressaltou Willame.

Campanha Nacional 2013

As reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil estão nas mãos da direção do BB desde o dia 30 de julho. Setembro já começou, e por enquanto não houve avanços para o funcionalismo.

No dia 29, os negociadores do BB não se posicionaram em relação à quase totalidade das reivindicações apresentadas pelos dirigentes sindicais na terceira rodada de negociação específica.

“Aproveitamos o protesto na agência Brás para deixar os trabalhadores por dentro da Campanha Nacional 2013 e da importância da mobilização durante todo esse processo”, conclui o dirigente sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram