Os efeitos do “spread” bancário na economia e no emprego serão tema de debate durante o programa Câmera Aberta desta quarta-feira (18). Dentre os entrevistados estarão o presidente da CUT/SP e da FETEC/CUT-SP, Sebastião Geraldo Cardozo; o economista e professor da USP, Roberto Luis Troster; e o economista e técnico do Dieese, Saulo Aristides.
Durante o programa, os entrevistados serão questionados sobre como a redução do “spread” bancário pode contribuir para o enfrentamento à crise, para a estabilização do crédito às empresas e para o combate ao desemprego que ameaça o país.
O “spread” é a diferença entre os juros que os bancos pagam para obter dinheiro no mercado e a taxa que cobram quando oferecem crédito. Atualmente, o Brasil tem o “spread” mais elevado do mundo, o que contribui para o encarecimento do custo do dinheiro e, consequentemente, limitações aos financiamentos do setor produtivo e consumo interno.
Diante de tais reflexos negativos, a redução dos “spreads” bancários passou a ser uma das principais bandeiras do movimento sindical brasileiro.
Para assistir
São Paulo: TV Aberta São Paulo, dia 18 de fevereiro, ao vivo, das 19 às 20 horas, 9 NET e 72/99 TVA
Guarulhos: TV Guarulhos, BIG TV, Canal 20 – dia 19 de fevereiro, das 19 às 20 horas.
São José dos Campos: Canal 95, Vivax – 25 de fevereiro ¸das 19 às 20 horas e reprise às 23 horas.
São José do Rio Preto: TV da Cidade, Canal 16 – 22 de fevereiro, das 20 às 21 horas.
Reprises: terças-feiras, às 11 horas, e quintas-feiras, às 15 horas.
Presidente Venceslau: TVC – TV a Cabo Venceslau, Canal 4 – 25 de fevereiro, das 13 às 14 horas
Pela internet: www.tvaberta.com
O telespectador pode participar com perguntas ao vivo pelo tel. 3877.0078 ou pelo e-mail: [email protected]