Assaltantes de banco promovem o terror em cidades do Maranhão

O Estado do Maranhão
Ismael Araújo

Duas agências bancárias foram explodidas nesta quarta-feira (28) no interior do Maranhão. Os avos foram o Banco do Brasil, na cidade de Timbiras, e o Bradesco, no município de Pedro do Rosário.

No primeiro caso, segundo a polícia, mais de 10 assaltantes implantaram o terror em Timbiras, atearam fogo em veículos, metralharam casas e viaturas da polícia, fizeram moradores reféns, amedrontaram os policiais militares, explodiram a agência bancária e fugiram levando o dinheiro de um caixa eletrônico em uma sacola.

Uma moradora da cidade, que trabalha na delegacia de Timbiras, Cristina Farias, de 34 anos, explicou que ouvir durante a madrugada vários tiros e pessoas gritando pela cidade, principalmente os que encontravam nas proximidades do Banco do Brasil.

O sargento Gladison, da Polícia Militar, disse que os quadrilheiros chegaram em duas motocicletas e dois veículos de placas não identificadas. Uma parte do bando se deslocou primeiramente para a delegacia da cidade e lá fizeram os policiais reféns e furaram os pneus da viatura. Logo depois, os criminosos foram até o destacamento da Polícia Militar, onde também furaram os pneus da viatura, que estava estacionada na porta. Dois policiais militares que estavam de plantão ficaram sob a mira de fuzis e metralhadoras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram