Os funcionários do Banco do Brasil estão sendo prejudicados com a terceirização de serviços. O atraso no pagamento vale-transporte é o que vem causando maior transtorno. O crédito está sendo feito fora da data e vem irritando os trabalhadores, principalmente nas agências da região de Osasco, que ainda não receberam os valores de novembro e dezembro.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo cobrou providências do banco em 16 de novembro e foi informado de que a situação estaria sendo regularizada, mas até agora nada foi resolvido. A direção do BB afirmou ainda que está acionando juridicamente as empresas responsáveis pelo repasse, mas representantes dos empregados continuam recebendo denúncias.
“O banco tem de repassar os valores para os bancários e depois que faça a cobrança à empresa. O que não pode acontecer é os funcionários serem prejudicados com esse atraso”, afirma o funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato Cláudio Rocha.
Estrutura
A terceirização vem refletindo também na falta de estrutura nas agências. Os problemas mais comuns são a falta de ar-condicionado, água e obras inacabadas em alguns locais. Representantes dos trabalhadores receberam denúncias das agências Pinheiros, Alphaville, da Rua Clélia e do Parque Thomaz Édson.
O Sindicato também cobrou providências. “Essa situação é reflexo da falta de pessoal no departamento de engenharia, que tem de fiscalizar agências em obras sem ter as mínimas condições para isso, além dos velhos problemas dessas empresas prestadoras de serviço” lembra o dirigente Cláudio Rocha.