Bancários em greve de Piracicaba homenageiam Dia das Crianças

Um dia de greve diferente com brincadeiras, pipoca e doações para entidades

As crianças que passavam pela Praça José Bonifácio, na área central de Piracicaba (SP), nesta terça-feira, dia 8, adoraram a ação desenvolvida pelo Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Com o tema “Terça-feira é Dia de Criança na Greve dos Bancários”, o Sindicato promoveu um dia de greve diferente em frente à agência Itaú Centro.

Meninas e meninos aproveitaram o dia para brincar na cama elástica, pular amarelinha, dançar e comer muita pipoca, algodão doce, bala e pirulito. Além disso, os bancários se reuniram e organizaram doações de brinquedos para as festas do Dia das Crianças de entidades da cidade. A primeira a receber, na manhã de terça, foi a AMAS (Associação Metodista de Ação Social) de Piracicaba.

A representante da Associação, Maria Aparecida Rossi, exaltou durante a entrega a parceria de muitos anos com o Sindicato e o vereador Paiva. “Agradeço a você, Paiva, em nome de todos da AMAS por toda a ajuda nesses anos, pelo compromisso social do Sindicato, e aproveito para convidar a todos para conhecerem o nosso espaço e as crianças”, afirmou Maria.

Paiva acrescentou que a ação demonstra que a greve dos bancários não visa apenas um reajuste salarial justo e digno, mas a categoria busca fazer da greve uma oportunidade para realizar uma ação política solidária, como essa, voltada às crianças. “Essa ação de hoje nos faz cada vez mais orgulhosos desses bancários que representamos, que mesmo em greve não se furtam de contribuírem para que outras pessoas possam ter momentos melhores. Que o Dia das Crianças seja cada vez melhor para todas as crianças”, salientou.

Receberam ainda doações durante o dia representantes da Associação de Moradores do Santa Fé e do Jardim Gilda, para a Festa do Dia das Crianças.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram