Bancários pedem apoio da Aleac em negociações com o Basa

A presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edjane Batista, procurou nesta manhã de terça, 4, na Assembléa Legislativa do Acre (AAleac) os deputados estaduais Delorgem Campos (PSB) e Gilberto Diniz (PT do B) para solicitar o apoio da Aleac no sentido de fortalecer o Banco da Amazônia. Ambos os parlamentares são ligados à categoria e garantiram que intercederão neste sentido.

Edjane explicou que os funcionários do Banco da Amazônia, que acabam de sair de uma greve recente de 15 dias, estão inconformados com a oferta da diretoria de pagar apenas R$ 500,00 de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A PLR é o percentual que o banco tem que pagar anualmente a seus funcionários para cumprir o acordo coletivo de trabalho.

“Como pode propor um valor tão irrisório quando todos sabemos que os bancos tiveram lucros extraordinários”, queixa-se a sindicalista.
Por se tratar de um banco regional os servidores evitam comparações do lucro do Basa com o do Banco do Brasil e da Caixa, que possuem agências em praticamente todos os municípios brasileiros. Mas consideram os R$ 500,00 propostos uma humilhação.

Depois de reunir-se com os deputados, a sindicalista e uma comissão de bancários concordou em aguardar o agendamento de uma audiência pública como forma da direção do banco se explicar para os trabalhadores.

Fonte: João Mauricio, Agência Aleac

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram