Metas atrasam duas semanas e ficam ainda mais abusivas no Itaú Unibanco

A direção do Itaú Unibanco atrasou em duas semanas a divulgação de março das já abusivas metas para abertura de contas impostas aos funcionários do segmento comercial. Em vez de serem comunicados no dia 1º, os bancários só ficaram sabendo dos números a serem alcançados no dia 15 daquele mês.

“Por conta do absurdo que são essas metas, os bancários têm de planejar detalhadamente o mês para conseguir batê-las e o atraso na divulgação compromete qualquer organização”, explica a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Márcia Basqueira. “Ou seja, além de ser colocado em uma corrida doentia por vendas, o bancário ainda não tem condições mínimas de preparação”.

Como se não bastasse a comunicação tardia, a direção do banco ainda aumentou de 25% a 30% em relação ao mês de fevereiro a meta para o quesito. “Quando achamos que não tem como ser mais dura a rotina das metas abusivas, a direção do banco se supera”, acrescenta Márcia.

Procurado pelos trabalhadores, o banco se comprometeu a divulgar as informações para os bancários até o quinto dia útil de cada mês.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram