No segundo dia de paralisação nacional dos bancários a porcentagem de agências fechadas em Rondônia chega a 91,3%. De um universo de 110 agências bancárias espalhadas pelo Estado, 83 estavam fechadas na manhã de hoje.
Em Porto Velho todas as agências estão fechadas. Para o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), a adesão demonstra que a greve é forte e vem comprovando a responsabilidade dos representantes da categoria na busca por melhorias salariais, de trabalho e dignidade, bem como a convicção de cada um dos trabalhadores bancários em participar desta luta.
“Em nível nacional, já no primeiro dia, percebeu-se um aumento no número de agências fechadas em relação ao mesmo período do ano passado. Neste segundo dia, a tendência é que esta participação da classe trabalhadora aumente ainda mais, e a expectativa é que, conforme os dias de greve forem passando, mais trabalhadores participem da mobilização. Com essa participação maciça, esperamos que o recado seja percebido pelos banqueiros”, avalia José Pinheiro, presidente do Sindicato.