Bandidos seqüestram e assaltam na agência do HSBC em Seropédica (RJ)

Os bandidos insistiram e acabaram conseguindo assaltar, na manhã de ontem (30), a agência do HSBC em Seropédica, base do Seeb Angra. O antigo tesoureiro da agência sofreu duas tentativas de assalto e acabou sendo transferido. O gerente geral foi alvo de uma terceira investida, também frustrada. Na noite de terça-feira (29) o alvo foi o novo tesoureiro, capturado pelos assaltantes a caminho de casa, no município vizinho de Itaguaí. O bancário foi obrigado a conduzir os bandidos até sua casa, onde estavam sua esposa e seus dois filhos.

A família ficou em poder dos seqüestradores por toda a noite e, pela manhã, o bancário foi orientado a seguir até a agência, que ainda estava fechada. Seus familiares ficaram na residência, sob vigilância de bandidos, enquanto o tesoureiro foi seguido por outros integrantes da quadrilha, levando uma mochila para colocar o dinheiro e um telefone celular, usado pelos assaltantes para se comunicarem com o ban-cário. Ao chegar à agência, como não tinha a chave do cofre, foi obrigado a comunicar o seqüestro ao gerente, que não abriu as portas da unidade para o público. Obedecendo às instruções que chegavam o tempo todo pelo celular, o tesoureiro recolheu o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos. Ao sair, a-companhado de dois colegas, o bancário recebeu pelo telefone ordens de seguir sozinho até seu carro, e encaminhar-se para o local indicado para a entrega do dinheiro. Ao chegar ao ponto de encontro com os bandidos, o tesoureiro entregou a mochila e retornou à agência, dirigindo seu carro, enquanto os seqüestradores fugiam. Os bandidos informaram que sua família seria libertada tão logo a quadrilha estivesse fora de alcance.

De volta à agência, o bancário sofreu a angústia de aguardar notícias de sua mulher e seus filhos. Assim que a esposa telefonou informando que todos estavam a salvo, a polícia foi informada. Policiais militares e civis locais, mais uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos foram para o local. O bancário, acompanha-do do chefe de segurança da agência, dirigiu-se à sua casa para encontrar-se com os filhos e a mulher e, em seguida, foi encaminhado à DRF para prestar depoimento.

Até o final desta edição do UNIDADE ainda não havia levantamento do montante roubado, nem deta-lhes sobre a ação dos bandidos.

Vestida para escapar

O alvo dos seqüestradores era uma gerente, que, por ter usado roupas largas nos últimos dias, levou os bandidos a pensarem que estava grávida. A suspeita da gestação levou os assaltantes a desistirem de se-qüestrá-la e voltarem-se para o tesoureiro.

Esta mudança de planos que acabou bem-sucedida deixa claro que muitos funcionários da agência vinham sendo vigiados. Segundo relatou a Ayres de Oliveira, diretor de base do Seeb Angra e funcionário da agên-cia, o tesoureiro seqüestrado chegou a relatar que os bandidos teriam feito menção ao gerente que não conseguiram capturar. “Tudo indica que seja a mesma quadrilha”, acredita o dirigente.

Alvo preferencial

A mesma agência do HSBC foi arrombada 42 dias antes, em 18 de junho. Os assaltantes levaram um cofre com R$ 1 mil em moedas, numa ação que levou quarenta minutos. Os policiais chegaram logo após a saída dos ladrões. O sistema de alarme do HSBC é acionado em São Paulo, sede administrativa do banco, e só então a polícia local é acionada. Assim como todas as outras agências bancárias da base do Sindicato de Angra dos Reis, a unidade do HSBC em Seropédica não tem vigia noturno.

Mas não é só o HSBC que tem sido alvo de assaltantes-seqüestradores. Na madrugada de 05 para 06 de junho, um gerente do Real de Seropédica foi seqüestrado. Ele chegava a sua casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em companhia de uma funcionária da agência do banco em Itaguaí, quando foi capturado pelos bandidos. O bancário foi encaminhado à sua agência para pegar o dinheiro, enquanto a colega ficou em poder dos seqüestradores. Mas os ladrões tiveram menos sorte. A polícia estourou o cati-veiro, libertando a refém, e o resgate não chegou a ser pago.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram