Protesto exige segurança e ar condicionado no Bradesco em Cuiabá

Bancários cobram instalação de biombo e condições dignas de trabalho

Os bancários paralisaram as atividades da agência Porto do Bradesco, em Cuiabá, por duas horas nesta quarta-feira (12). O protesto teve a intenção de fazer com que o banco proporcione mais segurança e melhores condições de trabalho.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso distribuíram carta aberta à população. Cartazes e faixas estendidas denunciaram o descaso do banco e cobraram a instalação de biombos e o conserto do aparelho de ar condicionado, que apresenta defeito há vários dias, fazendo com que trabalhadores e clientes tenham que conviver num ambiente com alta temperatura e insalubre.

O Bradesco insiste em não cumprir a lei municipal nº 5373/2010, onde consta a instalação de biombos. Essa falta de responsabilidade do banco facilita ações de olheiros que se aproveitam da falta de privacidade e cometem o crime da “saidinha de banco”.

Durante a manifestação, houve uma reunião com os representantes do banco e foi prometido ao Sindicato que no máximo até a próxima semana o Bradesco irá instalar aparelhos de ar condicionado split para amenizar a situação. Quanto ao aparelho de ar central, o banco está viabilizando sua substituição.

Em relação à instalação de biombos foi dito ao Sindicato que o banco recorreu da decisão da lei. Diante dessa postura do Bradesco, o Sindicato já acionou o Procon-MT, solicitando uma fiscalização em caráter de urgência.

“Vamos continuar fazendo o protesto até que o banco ofereça ambiente seguro e digno aos clientes e funcionários. Não conseguimos entender como que uma empresa que obtém alta lucratividade se comporte diante de tanta omissão ressalta o vice presidente do Sindicato, José Maria Guerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram