O Comando Nacional dos Bancários não aceitou a proposta da Fenaban de reajuste de 7,5% (para uma inflação de 7,15% medida pelo INPC), e orientou aos sindicatos para realizarem assembléias até o dia 29 para rejeitar a proposta e aprovar paralisação de 24 horas no dia 30. O índice aprovado pela categoria foi de 13,23%.
Como parte da mobilização dos bancários, neste sábado, dia 27, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) realiza em sua sede, a partir das 9h, encontro estadual para discutir o andamento das negociações e traçar os rumos da Campanha Salarial 2008, visando uma possível greve. A expectativa é reunir um grande número de bancários para debater estratégias de luta da categoria.
O coordenador do departamento de estudos e estatística socioeconômica – Dieese – em Sergipe, o economista Luis Moura, fará uma palestra sobre conjuntura; o superintendente regional do trabalho, Fernando Guedes, falará sobre saúde e previdência; e o presidente do Seeb/SE, José Souza, discorrerá sobre a importância da mobilização da categoria para alcançar os objetivos.