Bancários do Piauí denunciam insegurança no Bradesco em Campo Maior

O Sindicato dos Bancários do Piauí esteve nesta quarta-feira (14) na cidade de Campo Maior, divulgando a Campanha Nacional 2011 e criticando as atitudes do Bradesco que abre agências sem estrutura no Estado.

Os dirigentes sindicais João Neto, Francisco Reis e Francisco Matos fizeram uma manifestação em frente ao banco privado e, com a presença dos bancários e da população, esclareceram o andamento da mobilização nacional, alertando principalmente sobre o movimento de greve que poderá ocorrer até o final do mês.

Foram ressaltados os principais pontos da Campanha Nacional, como o reajuste de 12,8%, PLR de R$ 4.500,00 mais três salários, emprego decente, piso da categoria igual ao salário mínimo calculado pelo Dieese, combate às metas abusivas e ao assédio moral, mais contratações, maior segurança e garantia de emprego.

“Estamos denunciando também a abertura de 24 novas agências do Bradesco no Estado sem nenhum aparato de segurança, colocando em risco, assim, a saúde e a vida de pais e mães de famílias e de jovens trabalhadores recém- contratados”, disse João Neto.

O dirigente do Sindicato afirmou que em contato com o Bradesco ouviu que a falta dos equipamentos de segurança é em função de serem pequenas agências e que funcionarão apenas com três a quatro funcionários.

“Isso demonstra a falta de compromisso que o Bradesco tem com a vida do povo piauiense e brasileiro. O Sindicato não descansará enquanto não conseguir a instalação de equipamentos mínimos para o funcionamento de uma unidade do Bradesco no Piauí”, ressaltou.

Para o diretor do Sindicato, o Bradesco de Campo Maior também tem falta de estrutura. “Na agência não existe nenhum local adequado para os trabalhadores e trabalhadoras fazerem suas refeições, pois a unidade parece mais um ovo do que uma agência bancária”, finalizou.

O Sindicato continuará fazendo manifestações e reuniões em agências de Teresina e do interior como parte da Campanha Nacional, buscando conquistar emprego decente para a categoria.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram