Posto de atendimento do HSBC é assaltado em Curitiba

Na manhã de 07 de maio, enquanto era realizada a audiência pública sobre segurança bancária – convocada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e pelo Sindicato dos Vigilantes – um violento assalto aconteceu a menos de cinco quilômetros do local da audiência.

Um carro-forte que iria abastecer o posto de atendimento do HSBC (que funciona como uma pequena agência) do Hospital Pequeno Príncipe, foi assaltado por quatro homens armados. O assalto terminou em tiroteio, um dos assaltantes foi morto e um dos vigilantes da empresa responsável pelo carro-forte levou um tiro na cabeça, mas não corre risco de morte.

A coincidência de horário dos dois eventos apenas deixa mais clara a necessidade da melhoria de condições de segurança de bancos e correspondentes monetários, e é reflexo da urgência que o tema tem. Desde o III Seminário Nacional de Segurança Bancária, que aconteceu no ano passado, poucas das reivindicações feitas na ocasião foram atendidas. É preciso um evento violento como este acontecer para que o tema da segurança bancária receba a devida importância dos bancos e das autoridades?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram