Bancários paralisam agências em Porto Velho e pressionam Fenaban

Mobilização dos bancários cresce em todo país

As agências do Bradesco da avenida Jatuarana, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Itaú da avenida Nações Unidas, e do HSBC da avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, foram palcos de mais uma manifestação dos bancários nesta segunda-feira (3). Eles retardaram a abertura de atendimento ao público em uma hora para reforçar a pauta de reivindicações que está sendo discutida entre Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na Campanha Nacional dos Bancários 2012.

Na agência do Banco do Brasil, o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia, José Pinheiro de Oliveira, fez reunião com os funcionários e, novamente, destacou os pontos principais da pauta nacional, como reajuste salarial com ganho real, mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, respeito à jornada de 6 horas, aumento real, valorização do piso, PLR maior e mais segurança nas agências.

“Nós temos que entender o que está sendo discutido pelo Comando Nacional com os bancos, com estas rodadas de negociações com a Fenaban e com os bancos com os pontos específicos. Até o momento tivemos avanços em questões como saúde e segurança, mas nas demais cláusulas, temos encontrado resistência por parte dos bancos. Vamos ter mais negociações em nível nacional e, reiteramos que desejamos que os bancos atendam às nossas reivindicações, pois não queremos ter que começar mais um movimento paredista que causa tantos transtornos para a sociedade em geral”, apontou.

“Queremos o consenso, com conquistas de pontos justos para toda a categoria. No entanto, se ainda assim não conseguirmos, teremos que partir para a greve e, para isso, temos que contar com a participação de todos os bancários para fortalecer a greve e pressionar os bancos a atenderem nossas reivindicações”, disse Pinheiro.

As negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban continuam nesta terça-feira (4), em São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram