Em seu oitavo dia, a greve dos bancários segue firme no Piauí. Apesar do Itaú Unibanco ter entrado na Justiça com ação de Interdito Proibitório, os bancários mantêm a paralisação.
A pedido da gerente do Itaú Unibanco, da Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina, a polícia militar foi chamada nesta quinta-feira 7 para garantir a entrada dos clientes e funcionários do banco.
A informação era de que os dirigentes sindicais estariam impedindo o acesso dos empregados daquela unidade, informação que não procede, haja vista que os sindicalistas apenas se concentram em frente ao banco para efetuar o convencimento dos trabalhadores, conforme garante a lei de greve. Mesmo assim, a gerente foi à porta do banco a partir das 10h para controlar a entrada dos clientes, horário de abertura das agências.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, fez questão de frisar que a greve da categoria é um movimento responsável, e que continua firme e sem radicalizações. “Vamos continuar a greve e para terminar, basta um simples ato por parte dos banqueiros no sentido de nos chamar para negociação”, explica, mencionando que os bancários estão dispostos, a qualquer dia e hora, em sentar para resolver esse impasse.