Trabalhadores intensificam pressão sobre os bancos
Devido à intransigência dos banqueiros em negar as reivindicações dos bancários nas negociações, o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região realizou na manhã desta terça-feira, dia 13, uma manifestação em frente à agência do Bradesco, no calçadão, em Jundiaí.
Houve conversa com os funcionários e distribuição de materiais, alertando a população e os funcionários sobre os rumos da Campanha Nacional 2011.
“É ridículo os banqueiros não apresentarem nada nas negociações. Apenas no primeiro semestre, os maiores bancos lucraram juntos mais de R$ 25 bilhões. Só o Bradesco lucrou mais de R$ 5 bilhões. Desta forma é preciso que os bancários e bancárias se mobilizem e participem das atividades do Sindicato”, disse Douglas Yamagata, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
“No Bradesco temos diversos problemas internos, principalmente sobre as questões das metas e pressões exercidas. Além disso, existem questões específicas históricas que precisam ser solucionadas, tais como o não-agregamento de pais e mães no seguro saúde, o não-pagamento de remuneração variável e o não-pagamento de auxílio-educação”, destacou.
Para esta semana, estão previstas reuniões nas agências bancárias no centro de Jundiaí, Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista.