Espaço onde são definidos objetivos, desafios e diretrizes do banco
Será realizada nesta quinta-feira (18), em Brasília, mais uma reunião do Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. Fernando Neiva e Maria Rita Serrano, representantes eleitos dos empregados nessa instância, vão participar do encontro, previsto para ocorrer das 9h às 15h, no edifício-sede da Matriz – 21º andar.
Um dos pontos da pauta será o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) para os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando e para aqueles que estarão aptos a se aposentar. O tema já foi aprovado pelo Conselho Diretor, e agora será objeto de apreciação no âmbito do CA.
O conselheiro eleito Fernando Neiva critica o fato de os representantes dos empregados estarem impedidos de votar nesse tema. “Embora exista essa restrição, os conselheiros eleitos vão manter as entidades e os trabalhadores devidamente informados”, afirma. E destaca: “Juntos, teremos mais força na luta por uma Caixa melhor, com empregados cada vez mais valorizados. Fomos eleitos para isso”.
Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, “é preciso reforçar a importância dos mais de 100 mil trabalhadores estarem representados na maior instância de decisão do banco”. Ele afirma que é no CA onde são definidos os desafios, os objetivos e as diretrizes da empresa, “sendo que essas questões impactam diretamente no cotidiano dos empregados”.
O CA da Caixa é formado por cinco indicados pelo banco, pelos dois eleitos (Fernando Neiva e Maria Rita Serrano) e por um presidente. O mandato dos eleitos é de três anos.