Dia Nacional de Luta no BB é nesta quarta por PCCS justo e plano odontológico

Funcionários do Banco do Brasil de todo o país promovem nesta quarta-feira (23) mais um Dia Nacional de Luta em protesto pela demora da direção do banco em apresentar uma proposta para um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e em implementar o novo plano odontológico.

Clique aqui para ler o manifesto para distribuição aos funcionários.

O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, afirma que serão realizadas paralisações parciais em pontos estratégicos, além de reuniões nos locais de trabalho para discutir os motivos dos protestos.

“O prazo acordado com o BB em 2009 para implantar o plano de carreira termina no próximo dia 30 de junho, mas por culpa do banco, pouco se avançou”, diz Eduardo Araújo.

“Estamos intensificando a luta em todo o Brasil contra a intransigência da direção da empresa”, ressalta o dirigente sindical. Na última negociação sobre o tema, no final de abril, o banco seguiu colocando dificuldades para reivindicações como piso do Dieese, promoção “horizontal” no mesmo cargo e incorporação das comissões pelo exercício de funções.

Outra pendência cuja solução será cobrada pelos bancários no Dia Nacional de Luta é a implantação do plano odontológico. O processo está atrasado desde janeiro passado. Os bancários reivindicam um plano custeado pela empresa e que faça parte do modelo de atenção integral à saúde da Cassi, com abrangência nacional e que atenda todos os bancários da ativa e aposentados e seus dependentes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram