A adesão de bancários à greve no Piauí chegou a 90% neste terceiro dia 1, segundo avalia o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales Neto. Ele ressalta que, na capital, mais duas agências aderiram à paralisação: Caixa Barão e Caixa Parque Piauí, ambas na zona Sul de Teresina.
O sindicalista explica ainda que a categoria vem acompanhando o movimento crescente da greve em todo o Estado, bem como no país inteiro. “No interior do Piauí, por exemplo, a paralisação contou com muitas adesões, principalmente nas agências da Caixa e Banco do Brasil, chegando a 95% da categoria cruzando os braços”, comemora.
Sales conta que os bancários não vêem nenhuma luz no fim do túnel quanto a perspectiva de negociação por parte dos banqueiros, motivo esse que impulsiona cada vez mais a categoria a intensifcar a greve.
Para finalizar, o sindicalista convoca a categoria bancária para se fazer presente logo mais, a partir das 17h, no auditório Regina Sousa, sede do sindicato, para mais uma assembleia de avaliação do movimento grevista na capital e no Brasil.
* Atualizada em 1 de outubro, às 14h30