Bancáriso vão lutar por auxílio-educação, PCS e melhorias no plano de saúde
Rede de Comunicação dos Bancários
Carlos Fernandes/Seeb-SP
Os bancários do Bradesco de todo o Brasil decidiram, durante a campanha nacional da categoria, intensificar ações de mobilização para cobrar do Bradesco o auxílio-educação, plano de cargos e salários, melhorias no plano de saúde, com a inclusão de pais e a remuneração variável. O encontro dos trabalhadores aconteceu nesta segunda-feira, dia 28, na Conferência Nacional dos Bancários.
Na reunião, os funcionários assistiram a um vídeo sobre as atividades da campanha de valorização dos funcionários que aconteceu em todo o Brasil.
Foi divulgado, também, o resultado da pesquisa que elegeu as questões prioritárias para os bancários do Bradesco e que fazem parte da pauta de reivindicações que será entregue no dia 13 de agosto à Fenaban.
“Temos o entendimento que todas as questões encaminhadas são importantíssimas para a mobilização dos trabalhadores do Bradesco e para conseguirmos intensificar nossas ações, mas o auxílio-educação mostrou-se o principal componente”, afirma coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco da Contraf/CUT e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Neiva Maria dos Santos.