Trabalhadores reforçam mobilização no Mato Grosso do Sul
A greve continua a crescer em Dourados e em toda a Região. No segundo dia de paralisação, nesta quarta-feira (1º) mais agências foram fechadas. No Mato Grosso do Sul, o movimento também é forte, com fechamento de agências em Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas.
Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, “dos 13 municípios que compõem a base territorial da entidade, seis já aderiram ao movimento, com 100% das agências fechadas, sendo eles: Dourados, Fátima do Sul, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Vicentina e Glória de Dourados. No total são 40 pontos fechados, entre agências, Redur da Caixa e alguns PABs”.
Os bancários entraram em greve na terça-feira, dia 30 de setembro, após considerarem insuficiente a segunda proposta dos bancos que eleva o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos.
E os bancos nada apresentaram para acabar com as metas abusivas e o assédio moral, a rotatividade e as terceirizações, a insegurança e as discriminações.