Tomam posse nesta terça-feira 1º de junho os diretores e conselheiros eleitos dos fundos de pensão dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, respectivamente Previ e Funcef, e do plano de saúde do funcionalismo do BB, a Cassi. Entre os novos dirigentes das três entidades, há atuais e antigos diretores da Contraf-CUT e dos sindicatos.
“A Previ, a Funcef e a Cassi são entidades construídas pela categoria em dezenas de anos de luta. Graças à capacidade de elaboração e de gestão dos bancários, representam hoje alguns dos melhores exemplos que servem de parâmetro para toda a classe trabalhadora”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. “Por isso, desejamos sucesso a todos os companheiros que estão assumindo esses imensos desafios.”
As chapas eleitas nas três entidades foram apoiadas pela Contraf-CUT: a Chapa 1 Unidos pela Cassi, cuja eleição foi realizada entre 1º e 9 de abril, a Chapa 1 Movimento pela Funcef, eleita na votação que ocorreu entre 26 de abril e 6 de maio, e a Chapa 3 Unidade na Previ, vitoriosa no pleito que foi de 17 a 27 de maio. Veja abaixo os diretores e conselheiros eleitos nas três entidades.
Quem toma posse na Funcef
Diretoria Executiva. José Carlos Alonso, diretor da Contraf-CUT e ex-presidente da Fenae e ex-conselheiro deliberativo da Funcef. Antônio Bráulio de Carvalho, ex-diretor da Funcef e ex-diretor do Sindicato de Brasília. Renata Marotta(ex-conselheira fiscal da Funcef).
Conselho Deliberativo. José Miguel Correia, ex-conselheiro deliberativo da Funcef e ex-diretor da CNB-CUT e do Sindicato de Pernambuco. Olívio Gomes Vieira, Gilmar Cabral Aguirre e Manuel Alfredo Filho (ex-conselheiro deliberativo da Funcef).
Conselho Fiscal. Carlos Alberto P. de Oliveira Leite e José Francisco Zimmermann, ex-vice-presidente da Fenae e membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.
Os eleitos na Previ
Diretoria Executiva. Diretor de Administração: Paulo Assunção, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ. Diretor de Planejamento: Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de Participações eleito e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.
Conselho Deliberativo. Celia Larichia (titular), diretora da AAFBB. Luiz Carlos Teixeira (suplente), conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato de Ribeirão Preto, da Federação dos Bancários de SP/MS e da UGT.
Conselho Fiscal. Fabiano Félix (titular), diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Aldo Alfano (suplente), diretor da AAFBB.
Conselho Consultivo do Plano 1. Odali Dias Cardoso (titular), presidente da AABB Rio de Janeiro e conselheiro deliberativo eleito da Previ. José Branisso (titular), conselheiro deliberativo da Anabb. Flávio Pastoriz (suplente), diretor do Sindicato de Porto Alegre. Mércia Pimentel (suplente), conselheira consultiva eleita do Plano 1 da Previ e conselheira deliberativa da Anabb.
Conselho Consultivo do Previ Futuro. Wagner Nascimento (titular), diretor do Sindicato de Belo Horizonte, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e conselheiro consultivo do Previ Futuro. Ítalo Lazzarotto (titular), da Anabb. Rafael Zanon (suplente), diretor do Sindicato de Brasília e ex-diretor da Federação dos Bancários do Centro-Norte. Luciana Vieira (suplente), diretora do Sindicato do Rio de Janeiro.
Os novos dirigentes da Cassi
Diretoria de Saúde: Maria das Graças Machado, ex-conselheira deliberativa da Cassi e ex-diretora da Anabb.
Conselho Deliberativo. Fernanda Carisio, ex-presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) e ex-presidente do Sindicato do Rio de Janeiro. Loreni de Senger (titulares), vice-presidente da AAFBB. Ubaldo Evangelista Neto, ex-conselheiro fiscal da Cassi e conselheiro da Cooperforte. Íris Carvalho Silva, ex-conselheira deliberativa e fiscal da Cassi e fundadora da APABB Bahia.
Conselho Fiscal. Rodrigo Nunes Gurgel (titular) e Viviane Cristina Assôfra (suplente), diretora da Fetec São Paulo.