Após várias rodadas de negociações o Sindicato dos Bancários de Dourados/ MS, conseguiu um grande benefício para os funcionários de cooperativas de crédito da localidade: a alteração da cláusula da PLR, que garante o teto mínimo de 30% e máximo de 50% do total de 4 folhas para quem atingir a meta estipulada.
A rodada de negociação com o Sicredi aconteceu em Campo Grande, no Ministério do Trabalho.
Para o diretor de Cooperativas de Crédito do SEEB. João Marcos, o avanço sobre a participação dos cooperativários nos resultados das cooperativas do Sicredi demonstra que é possível haver entendimento entre o sindicato e o sistema cooperativo. “A retórica que os cooperativários enfrentam em Rondônia, onde os sistemas tentam a todo custo desqualificar a organização sindical, afirmando não ser possível acordo com sindicato dos bancários, mais uma vez cai por terra, quando observamos os exemplos do resto do País”, destacou.
Avanço
A proposta foi apreciada e aprovada pelos funcionários do Sicredi em assembléia realizada no último dia 23 de outubro e prevê reajuste de 7,56%, melhorias da PLR e a criação de um grupo de trabalho para discutir, assédio moral, PCS, convênio médico e programa sobre Aids, são alguns itens que o movimento sindical considera como um avanço neste ano.