O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou, nesta terça-feira, mais uma manifestação da Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco. A manifestação foi realizada em frente à agência do banco, em Umuarama, e durou toda a manhã.
Os sindicalistas fixaram faixas e cartazes e distribuíram quase mil panfletos aos clientes e usuários do banco protestando contra as más condições de trabalho e cobrando do banco a implantação do auxílio-educação.
Segundo Abílio Aparecido dos Santos, funcionário do Bradesco e secretário de Finanças do sindicato, “o Bradesco é único grande banco privado do país que não possui o benefício do auxílio-educação, o que é uma enorme contradição, primeiro porque o banco cobra qualificação e segundo porque o banco tem totais condições de pagar o benefício, pois tem acumulado recordes de lucratividade.”
Abílio esclareceu que a campanha de valorização dos funcionários vai prosseguir e o sindicato está aguardando orientações da Contraf/CUT para a realização de novas manifestações.