O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou nesta terça-feira 9, protesto na principal agência do Itaú Unibanco na cidade, paralisando as atividades até o meio-dia. O motivo foi a demissão de dois funcionários que trabalhavam nas Emps (setor de contas de pessoas jurídicas).
Apesar de ter obtido entre janeiro e setembro deste ano um lucro líquido de R$ 9,4 bilhões, o que dá mais de R$ 1 bilhão livre por mês, o banco mandou para o “olho da rua” dois funcionários.
“Não concordamos com essa ganância e essa falta de respeito com os funcionários, que estão sobrecarregados de serviço e pressionados todos os dias a cumprir metas absurdas”, declara Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.
Além do retardamento na abertura, o Sindicato distribuiu carta aberta à população, denunciando a postura do Itaú Unibanco e a sua prática cruel de promover demissões.
“Ao invés de aproveitar os funcionários em setores em que há maior demanda de atendimento e longas filas de espera, O Itaú anuncia o término da fusão com o Unibanco “presenteando” os funcionários com demissões”, critica Wanderley.