Posse de dirigentes eleitos da Cassi e Previ consolida conquista dos bancários

Tomaram posse na terça-feira, 1º de junho, os novos diretores e conselheiros eleitos pelos funcionários do Banco do Brasil para a Previ, fundo de pensão dos bancários, e para a Cassi, caixa de assistência médica. A Contraf-CUT apoiou as chapas dos novos representantes dos associados no processo eleitoral.

“A posse dos novos diretores e conselheiros eleitos significa a consolidação de uma conquista dos trabalhadores, que passaram a administrar seus próprios recursos”, afirma o funcionário do BB e secretário-geral da Contraf-CUT, Marcel Barros. “Desde então, os fundos de pensão saíram das páginas policiais dos jornais para as econômicas e os trabalhadores passaram a ter possibilidade de saber que seu futuro está sendo cuidado com atenção e responsabilidade pelos eleitos”, completa.

A posse dos novos diretores da Previ aconteceu na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de cerca de 700 pessoas, além de diversas autoridades, como o Governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o Diretor Superintendente da PREVIC, Ricardo Penna Pinheiro. Marcel representou a Contraf-CUT.

O novo diretor de Administração eleito pelo funcionalismo, Paulo Assunção, destacou o grande desafio de dar sequência à gestão, melhorando sempre. E reafirmou o compromisso de fazer “todos os esforços na defesa dos interesses dos associados e na busca incessante de atender às suas expectativas, com diálogo e negociação permanentes”.

Veja os diretores e conselheiros que tomaram posse na Previ:

Diretoria Executiva. Diretor de Administração: Paulo Assunção, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ. Diretor de Planejamento: Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de Participações eleito e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Conselho Deliberativo. Celia Larichia (titular), diretora da AAFBB. Luiz Carlos Teixeira (suplente), conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato de Ribeirão Preto, da Federação dos Bancários de SP/MS e da UGT.

Conselho Fiscal. Fabiano Félix (titular), diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Aldo Alfano (suplente), diretor da AAFBB.

Conselho Consultivo do Plano 1. Odali Dias Cardoso (titular), presidente da AABB Rio de Janeiro e conselheiro deliberativo eleito da Previ. José Branisso (titular), conselheiro deliberativo da Anabb. Flávio Pastoriz (suplente), diretor do Sindicato de Porto Alegre. Mércia Pimentel (suplente), conselheira consultiva eleita do Plano 1 da Previ e conselheira deliberativa da Anabb.

Conselho Consultivo do Previ Futuro. Wagner Nascimento (titular), diretor do Sindicato de Belo Horizonte, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e conselheiro consultivo do Previ Futuro. Ítalo Lazzarotto (titular), da Anabb. Rafael Zanon (suplente), diretor do Sindicato de Brasília e ex-diretor da Federação dos Bancários do Centro-Norte. Luciana Vieira (suplente), diretora do Sindicato do Rio de Janeiro.

Cassi

A cerimônia de posse dos novos dirigentes da Cassi reuniu aproximadamente 200 pessoas no auditório do Edifício Sede III do Banco do Brasil, em Brasília. Foram renovados os mandatos, por quatro anos, de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e empossada a nova diretora de Saúde e Rede de Atendimento, Graça Machado.

“A Previ e a Cassi são entidades construídas pela categoria em dezenas de anos de luta. Graças à capacidade de elaboração e de gestão dos bancários, representam hoje alguns dos melhores exemplos que servem de parâmetro para toda a classe trabalhadora”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. “Por isso, desejamos sucesso a todos os companheiros que estão assumindo esses imensos desafios.”

Conheça os novos dirigentes eleitos da Cassi:

Diretoria de Saúde: Maria das Graças Machado, ex-conselheira deliberativa da Cassi e ex-diretora da Anabb.

Conselho Deliberativo. Fernanda Carisio, ex-presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) e ex-presidente do Sindicato do Rio de Janeiro. Loreni de Senger (titulares), vice-presidente da AAFBB. Ubaldo Evangelista Neto, ex-conselheiro fiscal da Cassi e conselheiro da Cooperforte. Íris Carvalho Silva, ex-conselheira deliberativa e fiscal da Cassi e fundadora da APABB Bahia.

Conselho Fiscal. Rodrigo Nunes Gurgel (titular) e Viviane Cristina Assôfra (suplente), diretora da Fetec São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram