Banco do Brasil e Contraf-CUT negociam na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 6, acontecerá nova rodada de negociação entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil. Antes disso, na quarta-feira, dia 4, mais mobilizações da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil agitarão o país.

Os representantes dos bancários levarão para a mesa as diversas reivindicações da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil: retorno do pagamento das substituições, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas. Além disso, os sindicalistas cobrarão também soluções sobre o pagamento de vale-transporte.

Outro ponto da discussão serão as incorporações de bancos públicos estaduais que o banco vem realizando, como a recentemente anunciada intenção de aquisição da Nossa Caixa. “O Banco do Brasil precisa assumir seu papel de banco público, trabalhando para o desenvolvimento do país. As incorporações não podem obedecer ao critério único da competição com os bancos privados e é indispensável que sejam garantidos os empregos e direitos dos trabalhadores”, sustenta William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do banco.

Mobilização

A Contraf-CUT orienta aos sindicatos e federações a intensificar as atividades da campanha Acorda BB nesta quarta-feira. Nesse sentido, irá disponibilizar materiais específicos em seu site na segunda-feira, dia 2. “Precisamos realizar uma mobilização forte para deixar claro para o banco que não vamos esmorecer até conquistar a volta dos pagamentos das substituições, aumento das dotações e todos os outros objetivos da campanha”, afirma William.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram