Bancários de Bragança protestam contra demissões do Itaú Unibanco

O Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região promoveu na manhã desta terça-feira, dia 19, ato público em frente à agência Itau Unibanco da Praça Raul Leme. A mobilização é parte do dia Dia Nacional de Lutas contra as demissões que vêm ocorrendo no banco em várias regiões do país. É o início de uma campanha nacional pela garantia de emprego e direitos a todos os bancários.

Os funcionários do banco receberam material sobre os motivos da mobilização, que foi pacífica e não inclui paralisação.

“Os atos que estão acontecendo em todo país são para cobrar o cumprimento da promessa dos presidentes do Itaú e do Unibanco, na época da fusão. Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles garantiram que não haveria demissões no processo de integração. Não podemos aceitar que um banco deste porte, com lucro de R$ 13,3 bilhões no ano passado, continue demitindo desta forma e descumprindo o que prometeu”, explicou o presidente do Sindicato, Rodrigo Leite.

“Também está sendo denunciada a forma unilateral e sem comunicação com que foi realizado e cobrado o reajuste de 24,61% no plano de saúde do funcionários”, salientou o dirigente sindical, acrescentando que, especificamente, na agência da Raul Leme, o objetivo do protesto era também contra as práticas antissindicais que acontecem na unidade por parte dos gestores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram