Em uma semana intensa de atividades, o Sindicato dos Bancários de Limeira e Região promoveu, nesta quinta-feira, dia 6, manifestação em frente à principal agência da Caixa Econômica Federal da cidade no interior de São Paulo.
Com distribuição de pipoca e de jornais do cliente, os dirigentes sindicais avisaram sobre a possibilidade de greve nacional da categoria por tempo indeterminado face à falta de proposta decente dos bancos para a convenção coletiva.
A Fenaban, após apresentar uma proposta insuficiente de apenas 6% de reajuste, prontamente rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, voltou à mesa de negociação sem qualquer nova formulação que fosse capaz de atender às reivindicações da categoria.
A Caixa e o Banco do Brasil não apresentaram propostas para as reivindicações específicas dos trabalhadores, se limitando a aguardar definições na mesa da Fenaban.
Após a frustração diante da última negociação, o Comando deliberou calendário de mobilização, com realização de assembleias em todo o país no dia 12 para deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, com novas assembleias organizativas no dia 17, caso os banqueiros não apresentem solução para a Campanha Nacional 2012.