O bancário Marcos Vinicios Soares Bezerra, 32 anos, foi assassinado por dois homens que ocupavam uma moto de marca e características não identificadas, na cidade de Crato, no interior do Ceará. Vinicios foi o caixa segundo informações, que entregou o dinheiro no assalto da agência do BB em Potengi (CE), ocorrido no último dia 11 de janeiro, e teria reconhecido dois dos assaltantes.
A vítima foi atingida com dois tiros de arma de fogo: um na altura do ouvido e outro no braço. O crime aconteceu por volta das 20h30min de ontem, quarta-feira, na Rua Pedro Jaguaribe, próximo ao número 303, bairro Zacarias Gonçalves, tendo morte no local.
Vinicios era funcionário do Banco do Brasil agência de Potengi, que fica na região Sul do Estado. Segundo a esposa da vítima, o casal estava residindo ha quatro dias na cidade de Crato, devido ameaças ao seu esposo após o assalto ao banco onde trabalhava.
Segundo a polícia, o crime tem todas as características de queima de arquivo.
O diretor do SEEB/CE e representante da Comissão de Empresa do BB, Carlos Eduardo, lamenta mais esse assassinato de um colega bancário, vítima da violência que assola nosso Estado. “As pessoas pagam para entrar nos bancos e rezam pra sair”, segundo ele.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva se solidariza com a família do bancário morto, vítima de uma queima de arquivo, por ter reconhecido os bandidos do assalto à sua agência bancária. “Vamos partir para uma ação mais firme. Vamos cobrar, vamos exigir das autoridades e do sistema financeiro, mais proteção à vida das pessoas. Daremos continuidade à campanha iniciada pelo Sindicato por mais segurança em nosso Estado, quando do último assalto ao Bradesco, em Aracoiaba (CE)”, disse Marcos Saraiva.